16 de julho de 2016

Acordar cedo e cheia de energia

"Deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer"
Gosto desta frase, acho-a bonita e tal, mas uma coisa que gosto mais é de dormir (quem não gosta?) e custa-me mesmo muito levantar cedo da cama!
Desde à uns meses para cá, sempre que preciso de acordar cedo tenho dois truques.
Bem sei que a maioria das pessoas que seguem este blog estão de férias, mas a este grupos de sortudos esta dica também pode ser útil, pois é sempre bom acordar cedo para aproveitar os maravilhosos dias de Verão e para quem tem de ir trabalhar e quer começar o dia com a sensação de que dormiu a manhã na cama, esta dica pode ajudar.
E a dica é nada mais, nada menos do que...
... dormir com o estore meio aberto ahah :D
Para muitos é uma coisa banal, mas comigo resulta mesmo! Eu sempre dormi totalmente no escuro, então noto uma grande diferença quando deixo o estore aberto. 
Este truque resulta muito bem, pois começo a sentir o sol entrar no quarto bem cedo, 6:30 h, acordo e penso "ainda tenho mais 1 h de sono, que bom!!!" e quando tenho que me levantar, lá para as 8 h, tenho tanta luz no quarto que parece meio dia! :D
Já para não falar que sol é VIDAAA e acordo cheia de energia!
Outra dica que posso dar é espreguiçarem-se 30 vezes quando acordarem, pode parecer exagerado e se o fizerem menos vezes já começam a notar os efeitos positivos. 
A verdade é que fazer este pequeno exercício matinal é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O para começar o dia cheio de energia e sem dores musculares, façam-no durante uma semana e depois contem-me como se sentem. :)
Já repararam que muitos animais mal acordam espreguiçam-se?  Pois é, os nossos amigos patudos sabem bem o que fazem para terem um dia maravilhoso.

E é isso mesmo que eu vos desejo para este fim de semana, dias maravilhosos, cheios de sol, boas energias e muita saúde! 

Beijinhos, Flávia

1 comentário:

  1. Ahahaha amei o post e as dicas ;) a primeira também faço e concordo que resulta :) vou é juntar a segunda dica para testar isso ehehe .
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar