25 de outubro de 2015

Escuteira uma vez... Escuteira toda a vida!

Esta semana fui com o meu boy ao cinema aproveitar a mega promoção de bilhetes a 2,50€. A escolha do filme foi feita no momento... Ele pediu-me para seleccionar 3 filmes que estavam em exibição e ele escolheu um dessa lista. Porquê ele a escolher perguntam vocês?! Porque da última e única vez que escolhi, o filme era tão péssimo que adormeci... Pois é, a partir dali prometi a mim mesma que nunca mais queria repetir tal proeza nem o meu boy está para me dar mais abébias! Ahah
Posto isto... O filme seleccionado foi " Por aqui e por ali".
Um filme com alguma comédia que retrata a vida de um recém reformado que se aborrece com essa nova condição de vida e decide partir à aventura e fazer o "Trilho dos Apalaches" com mais de 3500km.
Nunca vos disse mas fui escuteira até à 1 semana atrás. Fiz a minha partida de caminheira e optei por não seguir para chefe. Uma opção difícil de tomar mas que ao fim de muita ponderação me pareceu o mais correto.
6 anos de escutismo representam muitas memórias e conquistas que levo na minha bagagem. Este filme relembrou-me muitos tempos de mochila às costas... Lembrei-me em especial do meu primeiro e último Acanuc e também o meu último acampamento, enquanto escuteira.
Uma enorme caminhada me esperava... Entre uma enorme serra e entre subidas e descidas, dias e noites sem dormir consegui chegar ao fim. Esta caminhada foi partilhada com o meu amor e companheiro, só assim fazia sentido e sabia que só assim conseguiria "chegar à meta".
Tenho ao meu lado o melhor amigo e a melhor pessoa e agradeço todos os dias por isso!
Só um grande homem carregaria a minha mochila durante uma caminhada de imensos km's e dias para nao me ver sofrer, certo?!
Só um grande homem carregado com uma mochila com imensas coisas (minhas e dele) poderia puxar-me pela mão e mostrar-me de que eu era capaz, certo?!
É isto e muito mais que eu levo do escutismo: a partilha, a dedicação, o esforço, o amor, as provas dadas, a concretização de objetivos, o apoio, a confiança e muito mais, não só com o meu boy mas também com os amigos com que vivi tudo isto e que levo para a vida...
Fica a saudade mas... para o ano ainda vou concretizar uma viagem para a qual trabalhei enquanto escuteira. A Maria M. também vai e depois contamos tudo ;)
Daqui em diante sigo este lema: "Escuteira uma vez... Escuteira toda a vida!".
Beijinhos
Rafaela

Sem comentários:

Enviar um comentário