14 de maio de 2015

Mini horta

Hoje o post é para vos mostrar a minha mini horta na capital. 
Isto tudo começou porque o meu colega de casa do ano passado e uma amiga minha (que agora vive comigo) são muito agricultores! E tudo o que tem a ver com mexer em terra, plantinhas e patinhos é com eles!
Sendo eles assim, enquanto não tiveram o seu espacinho para as suas hortas não descansaram.
Encontrámos no Jumbo, uma mini estufa, que eu adorei. Era prática, pequena e barata, o único senão é que também era muito frágil e o plástico já está estragado.
A estufa durou pouco, mas como o investimento nos vasos já estava feito, 
este ano decidimos coloca-los na rua, ao pé da nossa casa.
E aqui estão as nossas "plantações", que são principalmente de ervas aromáticas,
que usamos para fazer o jantar. Elas são uma óptima opção para reduzir o sal, tornar a comida mais apetitosa e poder-se fazer pratos com diferentes sabores só mudando as ervas aromáticas.
Colocamos estas placas de madeira para identificar o que era (eu troco a salsa e os coentros) e porque dá uma certa graça à nossa horta. Aproveitamos também para deixar uma mensagem, já que havia um malandreco/a que achava que os nossos vasos eram um cinzeiro. --'

Infelizmente, deixámos as alfaces espigar... Achámos que as da casa da minha colega eram mais saborosas e demos estas às galinhas de um vizinho.
Quem fez estas placas em madeira, foi um vizinho nosso muito simpático. 
Gosto mesmo muito de ver a nossa horta assim, toda personalizada. :D
Obrigada Sr. Vigário!
Os morangos já marcharam todos, eram pequeninos mas muito bons!

Esta era a estufa, que coitadinha já se encontra fora de serviço ;)

Beijinhos :)
Flávia



1 comentário: