21 de abril de 2015

Visitas de estudo na universidade?

É verdade, na universidade também se fazem visitas de estudo.
Antes de falar da visita de estudo queria perguntar aos mais novos, que ainda vão entrar na universidade quais são as vossas dúvidas e medos. Já me pediram muitoooo para fazer um post sobre a universidade e quero-o fazer para a semana, mas faz mais sentido respondendo a dúvidas concretas. 
Por isso se vais entrar na universidade e tens alguma questão escreve num comentário ou envia mensagem privada para o face. Prometo responder (finalmente) a tudo!
 Retomando ao tema inicial, eu tive as minhas primeiras visitas de estudo na universidade (e muito provavelmente únicas) este ano, mais precisamente a semana passada e hoje e foram totalmente diferentes de todas as que já tinha ido.
Antes quando ía de visita de estudo, saía da aldeia e ía para a capital,
ver uma peça de teatro ou algo mais cultural.
Agora saio da capital e vou para o campo! 
Na semana passada fui ver uma cooperativa de fruta e uma estufa de tomates, coisas que nunca tinha visto, não é? :D

Nada era novidade, mas na realidade gostei muito de ir porque aprendemos sempre coisas novas e acho as visitas de estudo muito boas e importantes. 
E vocês pensam, esta só quer é passear...
Também é verdade, mas nas visitas de estudo conseguimos consolidar a matéria dada, vimos na prática o que os professores ensinam na teórica. E o mais importante é que desanuviamos da rotina escolar e fortalecemos os laços entre turma, estas visitas são sempre uma animação! :D
E haver uma turma unida e divertida é meio caminho andado para o sucesso escolar!

Hoje a visita de estudo foi à Companhia das Lezírias que é qualquer coisas de gigantesco!
Tem mais de 12 mil hectares!!! É de nos perdermos no horizonte e vale a pena visitar.
Vi muitas vacas, olivais, vinhas e outras coisas tais. 
A parte da tarde não foi tão interessante, apesar de ter deixado marcas maiores (fiquei com um cheiro que nem vos digo!). 
Visitamos o Barão Barão, que para mim foi uma grande desilusão!
Tinha pesquisado umas fotos no site aqui, e na realidade as condições não são bem as mesmas... Definitivamente que o meu futuro profissional não pode ter muito a ver com vacas.
PS- Não se esqueçam de responder ao que pedi em cima e vou tentar fazer mais post sobre a universidade, tal como me pedem.
Depois desta tarde bem cheirosa, quando cheguei a casa ainda fomos correr (que mágica que eu ando!) :D

Agora é hora de voltar a estudar, porque a vida não é só passear ;)

Beijinhos 
Flávia



Sem comentários:

Enviar um comentário