14 de abril de 2015

Terceira #4

Último dia.. passou tão rápido estas férias e foram tão boas!
Como já tínhamos visto a ilha toda, passeámos pouco nesse dia e aproveitámos para ver bem a cidade de Angra, comprar umas lembranças e descansar.
Passeamos no jardim público onde tirei a foto com os pombos que nunca fugiam das pessoas, 
sinal que são bem tratados.
Aqui fiquei com imensas saudades dos meus patudos e para a próxima e Kiko tem de vir connosco, tem é de fazer uma dietinha primeiro porque o bilhete de avião para ele paga-se ao kg! :D
Não conseguimos visitar a câmara por dentro porque ao Sábado está fechada, 
mas por fora é bem gira .
Visitámos também a igreja do Santíssimo Salvador da Sé, onde ouvimos a cantora lírica Manuela Azevedo que tem uma voz ma-ra-vi-lho-sa! Não a conhecia, mas fiquei fã! 
Quando ela cantava, até me arrepiava.
Seguimos viagem para Altares, onde almoçamos no restaurante Caneta que muito nos aconselharam.


Dizem que aqui é o melhor sitio para comer carne e provar o prato típico da ilha, Alcatra de Carne, que está na foto em baixo.
Este prato é confeccionado num alguidar de barro e passa uma noite toda no forno para carne ficar terrinha. 
Dizem que o sabor da alcatra melhora quando feita com antecedência e depois é reaquecida. 
Este prato é acompanhado apenas com um pão doce ou bolo de massa sovada, que se vai embebendo no molho. Sinceramente foi do pão o que eu mais gostei. 
Gostos são gostos, e este tipo de comida não satisfaz muito o meu paladar.
Todos me disseram que o sabor é muito idêntico ao da nossa Chanfana eu não achei muito parecido.
A M escolhei um bitoque para não variar e ficou bem mais satisfeita. 
A sobremesa abaixo não é arroz doce, é uma sobremesa típica não me lembro do nome feita de farinha de milho.
Visitamos também o museu do Vinho.
Seguimos viagem para a Praia da Vitória, para passearmos um pouco e é bastante perto do aeroporto.
Um pormenor que eu acho muito bonito nesta ilha é que as casas parecem todas novas, porquê?
Porque todos os anos são pintadas!
Para estarem bonitas para receberem as milhares de pessoas que vêm ver as populares largadas da ilha Terceira. 
As largadas começam no dia 1 de Maio e todos os dias há uma ou mais!
Tenho muita pena de não ver, porque me ia fartar de rir. :D
Sou totalmente contra as touradas mas gosto de ver o touro a marrar nas pessoas, é bom que tenham respeito e não se metam com eles.
Visitamos a base las lajes, que me deixou completamente boquiaberta! 
Só quem vê é que percebe a dimensão, aquilo é um mundo! 
É enorme, maior que Alfeizerão e cheio de casinhas iguais, super bem arranjadas e com vista para o mar. Tem imensos parques infantis para as crianças brincarem e tenho a certeza que quem lá vive tem muita qualidade de vida!
As fotos abaixo são da Praia da Vitória vista de noite.
Chegamos ao aeroporto e aqui acabam as nossas mini mas muito boas férias!

Beijinhos
Flávia

Sem comentários:

Enviar um comentário