12 de abril de 2015

Terceira #3

Vou começar este post por falar do Hotel.
Quando cheguei ao aeroporto, enquanto os meus pais alugavam o carrinho "Fraquinho" eu dirigi-me a um posto turístico para saber mais informações sobre a ilha. O que visitar, o que comer, etc.. 
Depois queríamos ir para o hotel e perguntei onde ficava. Como é de esperar o Sr. perguntou-me o nome do hotel e eu não me lembrava... só me vinha à ideia que era da "familia" das lesmas!
Depois de muito o Sr. se rir, lá disse que devia ser o Hotel Caracol e é claro que era! :D

Não tirei grandes fotos ao hotel, puro esquecimento. Mas mostro algumas abaixo e posso-vos dizer que o espaço é muito agradável!
Os quartos eram confortáveis, tínhamos vários canais de televisão, os pequenos almoços eram ma-ra-vi-lho-sos mas tinha dois defeitos...
1º Wiffi: era raro apanhar net, principalmente no quarto e eu bem que precisava porque tinha um relatório para entregar na terça!
2º Spa: gostamos imenso de fazer spa e circuito de piscinas e este hotel para isso é muito fraquinho. Nem se admite um 4* assim...
A piscina de água quente estava fria, o jacuzzi que deveria ter uns 37ºC tinha mais uns 57ºC. 
Sim estou a exagerar um bocadinho, mas não estou a exagerar quando vos digo que me custou imenso entrar e adoro tomar banho com água a escaldar e quando sai de lá parecia uma galinha depenada e toda escaldada! 
Em relação ao banho turco, nem vos digo nem vos conto. 
A M mal lá entrou queimou-se logo num pé! 
Estava um tubo qualquer a deitar um vapor a ferver para a zona dos pés.
No global foi bom, dormi bem, comi ainda melhor e todas as pessoas foram super simpáticas, só melhorava os pontos acima descritos.
A sala onde tomava-mos o pequeno almoço estava muito moderna e confortável, mas eu só me lembrei de tirar foto à comidinha. xD
O hotel tira este miradouro em forma de caracol, daí o nome. :)
Tínhamos sempre na entrada do hotel esta mesinha com água, sumos, café, chá, bolachas entre outras coisas tipicas da região. Eles estavam sempre a trovar os produtos da mesa. 
 O Terceiro dia fui muito mais calmo, já tínhamos a ilha praticamente vista.
Seguimos em direção da Praia da Vitória e concluímos a volta à ilha pelo lado oeste. 
Aqui ficam algumas imagens sobre o que vimos pelo caminho.
As vinhas são plantadas rentes ao chão, penso que seja por causa do vento e maresia. Colocam os pneus para terem alguma altura.
Quem me conhece sabe o quanto eu gosto de burrinhos, vi este pelo caminho
e mandei logo o meu pai parar o carro para lhe dar uns miminhos.
Era o burro mais meigo que conheci,
quando me vim embora veio atras de mim.
Acho que queria vir comigo para o continente e eu não me importava nada de o trazer! 
Aqui podemos ver as Ilhas das Cabras, que pelo que me contaram afastaram-se depois do terramoto de 1980.
Visitámos Porto Judeu, onde andavam alguns habitantes à pesca.
Aqui também existem umas piscinas naturais, que pelo me disseram estão sempre cheias no verão.
Estas não foram as minhas preferidas da ilha, talvez porque ainda não estavam limpas.
Uma das coisas que mais gosto dos Açores, é destes campos enormes sempre cheios de vacas, ovelhas, touros... cheios de vida!
Este foi sem duvida o Império mais bonito e colorido que vi, gostei tanto!
À tarde subimos a Serra do Cume, que também, é paragem o-bri-ga-tó-ria! 
No topo da Serra encontramos dois miradouros.
Um onde vimos todo o campo, dividido pelos típicos muros de pedra e o outro onde temos a vista para Praia da Vitória.
Deixo a foto de mais um Império, bastante colorido e bem giro. 
Perto daqui também vimos um bonito por de sol, onde este se escondeu por trás da ilha de S. Jorge.
Para acabar o dia fomos jantar em São Mateus no restaurante "Beira Mar". 
Era sexta feira Santa, dia de comer peixe e para peixe este é o restaurante ideal! 
Pedimos esta sopa de marisco que vem dentro do pão, não imaginam como esta sopa enche tantooo!
A M nem metade conseguiu comer, eu e o meu pai fomos os únicos valentes a dar a "volta ao prato". Não foi fácil porque este pão trazia pouca sopa e muito miolo,  que se tornou um pouco pesado para o jantar.
No entanto é uma refeição que aconselho a experimentar, é boa e diferente.
Amanhã mostro como foi o último dia ;)
Beijinhos
Flávia

Sem comentários:

Enviar um comentário