9 de abril de 2015

Terceira #1

Cheguei das minhas mini férias em família na ilha Terceira,
a Terceira ilha a ser descoberta pelos Portugueses e a terceira ilha que visitei no arquipélago dos Açores.
Eu não conheço muitos países, mas acho o nosso lindo de morrer.
Somos uns sortudos que facilmente metemos um pezinho na praia, temos uma costa enorme cheia de praias lindas e mesmo o nosso interior tem paisagens únicas!
Esta ilha foi mais uma que me deixa super orgulhosa do nosso país e algumas tradições.
As pessoas foram SUPER simpáticas, toda a ilha está super bem cuidada e limpa.
Os nossos trabalhadores da câmara deviam ir lá "estagiar" umas semaninhas
para aprenderem umas coisinhas ;)
Esta ilha é pequenina por isso acho que 3 dias é o suficiente para ver tudo (eu fui 4 dias), como fui no primeiro avião que parte às 8h e no sábado parti no último voo, das 20:40h deu para aproveitar muito bem os dias!
Como tirei mais de 1000 fotos e tenho imensos sítios lindos para vos mostrar
e alguns restaurantes a aconselhar, decidi fazer vários post.
Um de cada dia em que estive na ilha. ;)
Deixando-me de conversa fiada mostro-vos algumas fotos e ao mesmo tempo aconselho alguns sítios a visitar.

 
Quando chegamos fomos visitar o mercado, que tem cada peixe grande!!
Comprámos umas nêsperas super baratas, o meu pai achava que estava a fazer o negócio da vida dele. Quando as comemos até se arrepiamos de tão ácidas que estavam! :D
Lá também compramos uns biscoitos de manteiga e outros de amendoins, esqueceram-se foi de avisar que deviam ser para diabéticos ou então quem os fez esqueceu-se mesmo do açúcar. :D
Mas com fome tudo se come não é?
Almoçámos e jantámos num restaurante que gostei muito O Cachalote, o atendimento é óptimo e as refeições relação qualidade preço foi das melhores que encontramos na ilha.
Muito sinceramente foi o único sítio que eu saia de lá a rebolar e a comida era de deliciar!
 
A seguir ao almoço fomos até ao Monte Brasil, aconselho quem estiver na ilha a visitar. 
Tem uma vista lindaaaa! 
Quando o céu está limpo, dá para ver a ilha de S. Jorge e por trás o pico.
Eu cá só tive a sorte de ver S. Jorge porque o céu estava um pouco coberto, mas no global tive imensa sorte com o tempo! Esteve quase sempre dias lindas, sem grande vento e ótimos para passear, já para não falar que as noites são super agradáveis porque temperatura não desce muito.
Como estávamos super cansados dormi apenas 4h, no primeiro dia ficamos pela cidade de Angra do Heroísmo e para acabar o dia fizemos um Spa em família. ;)
 Amanhã vão haver mais post's sobre estas mini férias e com paisagens inesquecíveis!

Beijinhos
Flávia



Sem comentários:

Enviar um comentário