17 de março de 2015

Pelo Norte - Ponte de Lima

Depois de conhecermos um pouco Braga (podem ver aqui), seguimos para Ponte de Lima onde almoçamos uma das melhores partes do dia.
Ponte de Lima é linda e eu adorei para não variar, e vocês agora pensam que eu adoro tudo.
Não é verdade, sou bastante critica e há muitos sítios que a mim não me dizem nada, mas só tenho partilhado com vocês os que eu realmente gosto e acho que vale a pena visitar.
Pelas minhas pesquisas Ponte de Lima é Vila porque recusou ser cidade, e é também a vila mais antiga e florida de Portugal.
Querem saber do que eu mais gostei neste Vila?
Cliquem em ler mais! :)
No geral gostei de tudo, mas o que mais me chamou a atenção foi a arquitectura medieval, dos espaços envolventes da vila onde podemos passear, das flores que estão por toda a cidade e principalmente adorei o Rio Lima.
Para mim, é o que dá todo o encanto a esta Vila, por momentos pensamos que estamos noutro século, porque tudo nos faz lembrar o passado e está super bem preservado.
Mas as imagens falam por si, e eu selecionei algumas muitasss para vocês.
Vou começar pelo almoço, para vos abrir o apetite! ;)
Este foi o restaurante escolhido para almoçar, tinha um ambiente super giro e atendimento muito muito bom! Pelo que me apercebi, o dia de folga em Ponte de Lima é maioritariamente ao Sábado muito estranho e por isso alguns restaurantes estavam fechados.
 Nós almoçamos arroz de sarrabulho e rojões digo-vos que estava mesmooo bom!
Aconselho vivamente até porque é uma comida bastante típica da região. Mas também aviso já, que isto é comida para Homens e Mulheres de H e M bastante grande se me faço entender. Não é para estômagos de passarinho como os das minhas colegas.
Quando elas lerem isto vão já dizer que eu não comi muito, mas eu respondo já que só não comi mais porque não estou habituada e esta comida é bastante pesada. Isabel não tens desculpa! :D
Como podem ver as doses são muito bem servidas! Nós éramos 5 e pedimos 2 doses e meias e sobrou uma, que nem lhe tocámos.
Estou encantada com este rio e todo o espaço verde que o rodeia.
Este banco estava tão engraçado que tive que partilhar.
Tenho que mostrar ao meu pai para fazer um assim.
Podem dar uma volta de comboio para ver a Vila de uma maneira mais cómoda.
Estavam a vender imensos catos e orquídeas, que são só as minhas plantas preferidas. 
Tinha que partilhar.
 
Nesta zona estavam alguns cafés com boas esplanadas para apanhar um solinho.
Não sei se consegui mostrar alguns dos encantos desta vila, mas infelizmente não saí à minha mãe com o dom da fotografia. Mas vou tentar melhorar, fica prometido! 

Amanhã se eu conseguir haverão mais posts sobre o fim de semana, ainda vos falta mostrar metade.

Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma@mariaassantos@mariamoutinho

Beijinhos
Flávia






2 comentários: