25 de março de 2015

Pelo Norte - Guimarães

Já queria ter feito este post a semana passada, mas não tenho tido tempo nenhum e o que tenho é para estudar e fazer trabalhos. 
Ainda não estou de férias, mas já só falta uma semaninha! :D

Como mais vale tarde do que nunca, hoje o post é sobre Guimarães. A cidade que mais gostei de visitar no meu fim se semana ao Norte com amigas. 
Conhecemos a cidade a pé, que é a melhor maneira na minha opinião. Começamos no castelo ponto mais alto e acabámos no Guimarães Shooping, já diz o ditado que a descer todos os santos ajudam.
O Castelo é realmente imponente! E com este relvado à volta tiram-se fotos espectaculares!  
Descendo um bocadinho, encontramos o Paço dos Duques de Bragança, que é lindo!!! Tanto por fora como por dentro.
Nós quisemos entrar, pagámos 2,5€ e valeu mesmo a pena. Está tudo super bem cuidado como eu não sabia que ainda existiam sítios assim em Portugal. Este foi sem dúvida o palácio que mais gostei de visitar e já estive em alguns.
Gostei do pormenor de terem colocado o interruptor e imitar pedra, para não destoar do restante espaço.
 Esta cama é tão pequenina, que eu mesmo que dormisse sentada ficava com os pés de fora ahah
Outra coisa que eu também gostei muito, foi da temperatura super agradável que estava em todas as divisões. Normalmente, quer mosteiros como palácios, costumam ser bastantes frios mas este não! O que tornou toda a visita mais agradável.
A partir daqui todas a fotos foram tiradas com o telemóvel, porque a menina esqueceu-se de carregar a máquina fotográfica e como se isso não bastasse também fiquei sem memória no cartão...
Adorei as ruas muito floridas e toda a arquitectura. Guimarães é lindo, está dito!
Depois do bom do almoço,  estava com força! 
Subimos a montanha da Penha e despedimos-nos do Norte com esta linda vista!
Este fim de semana passou a voar, diverti-me muito e visitei sitio lindos! Quero voltar em breve para conhecer o Porto e o Geres. :)
Uma das melhores coisas da universidade é sem dúvida as amizades!

Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma@mariaassantos@mariamoutinho

Beijinhos
Flávia









1 comentário:

  1. Ainda bem que gostaste, quando quiseres voltar e quiseres ficar mais uns dias avisa ;-)

    ResponderEliminar