2 de março de 2015

Pão caseiro


Ontem o post era sobre farinha (podem ver aqui) e hoje lembrei-me de vos falar sobre o pão.
Nada mais nada menos que a minha maior perdiçãooo. Quando chego a casa à sexta feira, tenho sempre um bem cozido à minha espera, e num instante já era.
E se é para falar de pão, tenho que falar do 'meu pão' ou melhor o pão da minha terra Casal Velho, que é o melhor pão que alguma vez provei.
Não acreditam? Vão ter mesmo que provar, e depois contem-me se não é de ir ao céu e voltar! ;)
Deixo-vos aqui umas fotos para se poderem deliciar...
Se de aspecto é maravilhoso, de sabor nem vos conto. Têm mesmo de experimentar!
Como podem ver pelas fotos existe pão para todos os gostos, desde redondo a comprido, de trigo ou de milho, de bola a cacetinho ou de pão com chouriça a pão integral.
O pão com chouriça é a maior gulosice que pode haver, é que para além do pão ser caseiro a chouriça também é! Conseguem imaginar como é bom!?
Como já disse o pão é caseiro, amassado totalmente à mão e cozido num forno a lenha.
Como eu já não sei viver sem este pão, trago todas as semanas dois para mim e para as minhas colegas de casa, congelo fatiado pelo pai mal chego a Lisboa e depois vou tirando ao longo da semana e está sempre 5*, vantagem de ser caseiro!
Aposto que ficaram com vontade de dar uma dentadinha! :)
Eu cá já me apetecia aquele pãozinho com chouriça, torrado e com manteiga. Não imaginam como é BOM e calórico! Mas como não trouxe para Lisboa, vou ter que ficar pela torradinha de pão de trigo.

Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma e @mariaassantos

Um beijinho, 
Flávia

Sem comentários:

Enviar um comentário