19 de março de 2015

Pai

Todos dizem que têm o melhor Pai do Mundo, eu não sou exceção, mas acreditem que pais como o meu são tão difíceis de encontrar como uma agulha num palheiro!
Tenho um orgulho tão, mas tão grande nele que nem consigo descrever. Ele e a minha mãe e a chata da minha irmã são sem dúvida o melhor da minha vida, mas hoje é dia do pai e passo já a explicar porque é que o meu é diferente de todos!
   Sabem quem me liga para acordar todos os dias este semestre anda a falhar às 7:30h?
É o meu rico pai, e diz sempre "bom dia filhota, toca lá a despachar e tem um bom dia!" :)
É tão bom acordar assim, e quando não é o pai a ligar liga a mãe e ás vezes ligam os dois para eu me atrasar uns minutos. x)
Adoro que o meu pai me faça o pequeno almoço, e sempre que ele está em casa faz com muito gosto sou uma mimada eu sei.
É o meu pai que me parte sempre o pão para eu trazer para Lisboa (não tenho jeito com facas), descasca-me imensa fruta todas as refeições senão eu não como, coze-me botões se eu precisar e faz sempre tudooo o que eu peço! Gente, eu às vezes para não dizer sempre, abuso nos pedidos...
Foi o meu pai que sempre me ensinou a cuidar, e tratar bem dos animais. Não imaginam como ele trata bem todos os animais que o rodeiam! Temos um porco, o Tobias, que parece um cão de tão mimado. Quando vê o meu pai, deita-se para ele lhe dar mimos na barriga e o meu pai dá. :)
Se eu estou a tossir durante a noite, o meu pai vai me tapar e ver se eu estou bem, se eu tenho uma má nota e estou triste ele (e a minha mommy) apoia-me tantoo que eu fico logo melhor. Estou longe dele, mas é como se estivéssemos juntos.
Adoro-o, conto-lhe tudo e confio imenso nele, porque ele é sem dúvida um homem MARAVILHOSO, super divertido e pronto a ajudar qualquer pessoa.
Ele às vezes diz em tom de brincadeira que não vamos conseguir arranjar um Armindo para pai dos nossos filhos e é bem provável, porque ele meteu a fasquia muito elevada!
Podia escrever imenso sobre ele e de como o amo, mas ele sabe e isso é o que importa.
Mas como eu sou uma sortuda completa, não tenho só o melhor pai do mundo, tenho também a melhor família que se pode imaginar. E o meu padrinho é outro homem muito, mas mesmo muito importante para mim.
Há relações entre pais e filhos que não são tão boas como a nossa, ele é outra pessoa que eu falo todos os dias (nestes dois anos em Lisboa contam-se pelos dedos de uma mão os dias em que não falámos). Meu grande amigo e segundo pai.
Todos me dizem "tens uma sorte com o teu padrinho Flávia". Sim, ele dá prendas boas, mas o melhor que ele me dá é o carinho, amor e presença diária na minha vida.
Tenho um orgulho enorme nos Homens da minha vida, fazem-me sempre tão feliz!
Hoje também é o nosso dia, filhas babadas. ;)

E vocês, já disseram pelo menos hoje o quanto gostam do vosso pai?


Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma@mariaassantos@mariamoutinho

Beijinhos
Flávia




Sem comentários:

Enviar um comentário