16 de março de 2015

Cristina

Finalmente acabei de ler a minha "Cristina", queria-o já ter feito mais cedo(até porque comprei-a logo no sábado de manhã), mas como têm visto por aqui tenho andado com uma semana atribulada.
Dito isto, passo a dizer que li cada palavra das 170 páginas e esta revista superou tudo o que eu estava à espera!
Estava à espera que a revista se centra-se muito em moda e na própria Cristina Ferreira (CF), de como alcançou tanto sucesso, de como é o seu dia-a-dia... No entanto, esta revista é sim o olhar da CF sobre certas realidades. Apesar de querer saber mais coisas sobre ela, gostei bastante da forma como está presente: não se expõe mas nota-se a presença dela
Adorei, li tudo com calma e houve partes que li mais que uma vez, como a entrevista que fez à Aurora Rodrigues,  que acho que todos deviam ler porque é uma realidade ainda muito actual.
No lançamento da revista, a CF disse que a "Cristina" é onde embrulhamos a vida, e depois de a ler não podia estar mais de acordo.
Esta revista é apelativa dos 8 aos 80! Tem assuntos como o fenómeno Violleta, como o pânico dos pais em relação à vida sexual dos filhos, e também a história da Aurora Rodrigues, onde de certeza pessoas mais velhas se vão rever.
Em relação à entrevista com o convidado surpresa, não estava nada à espera que fosse o prof. Marcelo Rebelo de Sousa mas sim o Goucha  ou o Cristiano Ronaldo. No entanto, gostei muito da entrevista porque acho que foi muito bem conseguida, tem momentos sérios e outros bastante divertidos,  sem dúvida diferente de todas as entrevistas que li sobre ele.
Outra parte que também gostei foi da forma como ela nos faz pensar se não seremos todas Cindy, colocando a seguir fotos sem photoshop, onde aquelas mulheres estão lindas e naturais. Acho que nós enquanto mulheres temos de nos valorizar e apoiar umas às outras, e principalmente sentirmo-nos bem com o nosso corpo que inevitavelmente vai mudar.
Custa-me e contra mim falo, quando nós mulheres, por exemplo, na praia, começamos a mirar dos pés à cabeça outra principalmente se for boazona para lhe encontrar TODOS os defeitos!!!! Ou um rabinho grande, ou uma celulite, ou um peito descaído, entre muitos outros mas se não tiver defeitos a gente inventa. Enquanto andam mil homens à nossa volta barrigudos, feios,  cabeludos e porcos lembrei-me daqueles que cospem para o chão e deles não falamos.
ACHO MAL!!!
Com isto não quero dizer "bem, agora vou começar a falar mal de todos os homens", mas sim a defender as mulheres. Isto tudo para dizer que gostei muito da maneira como a CF valoriza e vê as mulheres.
A única coisa que eu alterava na revista era aquelas primeiras 30 páginas de publicidades de empreitada.
Resumindo: nunca tive o hábito de comprar revistas penso que esta até foi a primeira que eu comprei, mas a partir de agora todos os dias 7 vou comprar a minha "Cristina", porque acho que é uma revista muito completa e humana e tenho a certeza que me vai surpreender todos os meses.
Gostava de assinar a "Cristina" para todos os meses receber a minha personalizada e com o meu nome, mas como durante a semana estou em Lisboa e ao fim de semana na casa dos papis, teria de esperar sempre para a ler.
Para ti mommy: se me quiseres fazer esta pequena surpresa sente-te à vontade ;)

E vocês o que acharam da revista?

Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma@mariaassantos@mariamoutinho

Beijinhos
Flávia

Sem comentários:

Enviar um comentário