5 de março de 2015

Fugas ao estudo

Como já disse várias vezes estudo em Lisboa, como tal 
quero aproveitar estes 5 anos para também conhecer a capital.
Este ano decidi com umas amigas começarmos a dar uns passeios por Lisboa a seguir às aulas nos dias em que temos aulas até mais tarde. Pois nestes dias estamos MEGA cansadas e se fossemos para casa iríamos passar o tempo a comer e dormir para não variar eheh, e já que os dias estão a aumentar aproveitamos para passear e recuperar forças para no outro dia estar cheia de energia para estudar.
Dito isto, ontem foi um daqueles dias que saímos as 17h e para dar um empurrãozinho estava um dia de sol MARAVILHOSO por Lisboa (andei de havaianas o dia todo)!
Inicialmente pensamos ir até Belem comer um daqueles maravilhosos pasteis de Belém, mas depois quisemos variar, e o sitio escolhido para passear foi o Miradouro de Santa Catarina.
Antes de apanhar o eléctrico 28 na Rua da Conceição, aproveitei para reservar a minha Cristina (para quem não souber como a minha mãe a FANTÁSTICA Cristina Ferreira vai lançar a sua revista no Sábado, com o seu nome) e tirar umas fotos na Praça do Comércio .

 Na Rua Augusta, estava uma grande confusão devido à inauguração da mega Store Adidas. Gente era de aproveitar, toda a loja estava com 25% de desconto em TUDO!!! 
Já na Rua da Conceição apanhámos o eléctrico 28, completamente à pinha. Devo ser das únicas pessoas que prefere autocarros e eléctricos do que metro, mas pelo menos assim dá para ver a cidade e não me sinto uma toupeira.
Há sempre quem apanhe uma boleia sem pagar, e outros que aproveitam para pousar para uma selfie. :p
Chegado ao local destinado, encontramos este giro restaurante e pelas minhas pesquisas na net ainda é muito mais giro por dentro! O seu nome é Restaurante Pharmacia, e para os mais curiosos deixo o link da página do Facebook.
Já me tinham dito que era neste miradouro que se encontravam os jovens mais boémios de Lisboa e eu comprovei-o ontem. Não havia quase ninguém sem ser nós e os turistas sem uma litrosa na mão. 
E no meio disto tudo qual é o meu maior espanto? 
O miradouro estava super cheio, tinha imensos jovens e alguns animais (tive pena de não levar a Isa mas é complicado devido aos transportes públicos) e tem um ambiente super descontraído, com musica e alguns artistas. 
Aqui fica a minha foto preferida, com as minhas queridas colegas de casa e principalmente grandes amigas! Obrigada meninas por tudo, se tenho gostado tanto de Lisboa grande parte deve-se a vocês. 
E isto de viver comigo não é pêra doce. ;)
Para terminar bem a tarde, fomos até ao Mercado da Ribeiro, que como foi recentemente remodelado  tem um ambiente super acolhedor. Tenho de fazer um post sobre ele.
E fomos fazer o quê? 
Comer um bom de um Santini, para manter a linha para o Verão ahah.
O meu era de framboesa e manga. E cá entre nós, estava uma verdadeira DELÍCIA!!! 
Foi a primeira vez que provei, mas não será a única de certeza. Têm algum sabor preferido que me aconselhem para a próxima?
E assim acabou esta bela tarde, às 19:30H já estávamos em casa. Foi um passeio rápido mas nem por isso foi menos divertido!!
Breve queremos dar outros passeios como este, têm alguma sugestão gira para ir com as minhas amigas (os)?

Pausa no Estudo está no Facebook e no Instagram @flaviakma e @mariaassantos

Um beijinho, 
Flávia









Sem comentários:

Enviar um comentário